Se você está diante desta situação ou tem algum conhecido que está, antes de sair por aí procurando a primeira clínica de recuperação que lhe ofereça um “milagre” ou o melhor preço, fique muito atento ao histórico que o estabelecimento possui.
Muitas clínicas na verdade não tem o direito de se auto-intitularem assim, pois, são clandestinas. Ou seja, não são reconhecidas, não possuem licença e consequentemente não poderão tratar com a dignidade, excelência e qualidade que qualquer pessoa tem direito.
E a pior parte desta história toda é que a grande parte destas clínicas não possui funcionários qualificados, ou seja, o atendimento oferecido é precário, podendo até mesmo exercer a função contrária da pretendida pela família – que é a cura da dependência.
Muitos dependentes fogem ou tentam a fuga destes locais, pois, além de não receberem o atendimento necessário, muitas vezes ainda sofrem maus tratos. Por isso, é de extrema importância que os parentes façam visitas regulares aos internos para averiguar como está o tratamento e até mesmo para manter o vínculo familiar.
Lembre-se que dependente químico é uma pessoa doente, que precisa de atenção e da presença da família. Além de um lugar que possa lhe oferecer as condições necessárias para sua reabilitação e recuperação. Portanto, fique atento!
Referência: Clínicas Master